quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

New York Cheesecake !

Vou começar com uma das minhas receitas preferidas, um clássico New York Cheesecake, e que agora passou também a ser uma das sobremesas favoritas da minha princesa Gabriela:

Ingredientes:

1 xícara de biscoitos ou bolachas moídas no liquidificador (eu usei Biscoito de leite e mel Nesfit da Nestlé).
3 colheres de açúcar.
3 colheres de manteiga sem sal derretida.
4 pacotes de queijo cremoso (eu usei Philladelphia).
1 xícara de açúcar.
3 colheres de farinha de trigo.
1 colher de baunilha (usei da Mago, já não vivo sem).
1 xícara de coalhada (eu usei o potinho da Vigor).
4 ovos.

Comece aquecendo  o forno a 180 graus centigrados, depois forre duas formas pequenas com papel manteiga (eu sempre coloco manteiga na forma antes de revestir com o papel para que o bolo desgrude facilmente). Coloque os biscoitos e as 3 colheres de açúcar no liqüidificador ate virar quase pó, coloque a manteiga derretida e misture. Essa misturinha de bolacha deve ser prensada na forma -o que pode ser feito com uma colher- pois ela será a base do nosso cheesecake. Deixe separado.




Neste ínterim, bata o queijo cremoso, o açúcar (aquela 1 xícara), a farinha (a função dela é dar firmeza a mistura para não quebrar) e a baunilha ate que fique bem homogêneo, adicione a coalhada (eu uso a coalhada da vigor já que o preço é bem em conta - no mercado tem outras marcas que eu acho bem mais caras – a receita original refere-se a sour cream, que é um tipo de creme azedinho. O da vigor eu já usei muitas vezes e substitui o americano nesta receita com perfeição) e os ovos um por um, ate ficar tudo muito bem misturado.


Despeje sobre a forma já com os biscoito prensados ao fundo (que havia sido deixado de lado). Asse no forno por aproximadamente 1 hora. Retire do forno e espere esfriar (neste momento vem a parte mais difícil: tirar ele da forma, momento que me deixa mais tensa, mas dessa vez deu super certo kkkk). Coloque na geladeira por varias horas ou durante noite completa. Uma vez frio você pode colocar calda de frutas. Nos Estados Unidos, ele é quase sempre servido com geléia de morangos, frutas fresca e chantilly. Mas também pode ser acompanhado de Nutella, Ovomaltine, ou a geléia de nossa preferência. Aqui em casa eu coloquei um pouquinho de creme de avelã já que a Gaby adora o cheesecake branquinho... LISTO!!!! Agora e só parar e saborear!!!! Buen provecho amigos!!! 
















            

Um comentário:

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Tá aí uma receita que nunca fiz!
Preciso criar coragem e fazer... O seu ficou com uma coloração linda... douradinha!
Parabéns!
Bjs